PRONTO ATENDIMENTO
O Pronto Atendimento do Hospital Guarujá está preparado para atender com segurança e rapidez. Funcionamento 24 horas, todos os dias da semana, atendendo pacientes de convênios e particulares.

ESPECIALIDADES DO PRONTO ATENDIMENTO

ETAPAS DO ATENDIMENTO
1. Logo ao chegar, o paciente passa por uma rápida avaliação da enfermagem (triagem). Com a medição dos sinais vitais e um questionário, a equipe de enfermagem avalia a gravidade do caso e define a prioridade de atendimento, assegurando que os pacientes em situação mais grave recebam atendimento imediato.
2. O atendimento será realizado por um médico da área conforme avaliação feita na triagem.
3. Caso haja necessidade da opinião de outro especialista, uma equipe a distância (cobertura permanente) será acionada para a definição de condutas e tratamentos.
4. Na alta médica o paciente receberá orientações para seguir o tratamento com o especialista indicado e de sua preferência.
EMERGÊNCIA: Pacientes em condições graves, com riscos de morte e necessidade de atendimento imediato.
URGÊNCIA: Situação em que há doença que pode levar a risco de morte ou lesão de órgão alvo, além de situação de dor intensa.